A importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal é definitivamente um tema importante entre os profissionais que trabalham. Uma maneira de encontrar o equilíbrio é usar todo o tempo de férias que lhe é atribuído. Sério, não deixe de usar férias, PTO, férias ou o que você quiser chamá-lo! Discutiremos a importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal e duas maneiras de prolongar dias de férias limitados.

período de férias[vey-key-shuh n]substantivoum período de suspensão do trabalho, estudo ou outra atividade, geralmente usada para descanso, recreação ou viagem; recesso ou feriado

Advertisement

Como profissionais corporativos, geralmente descobrimos que não há horas suficientes no dia para concluir as tarefas em mãos e muito menos reservar um tempo para nós mesmos. Encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal que funcione para você pode ser difícil, pois você está gastando horas para subir na escada corporativa.

O interessante quando você olha para as políticas da empresa, existe uma ferramenta interna para ajudar a evitar o desgaste tão comum no local de trabalho: folga remunerada ! Vamos contar um segredo, eles não funcionam, a menos que você faça um esforço para usá-los!

“Não fique tão ocupado ganhando a vida que se esqueça de ganhar a vida.” -Dolly Parton

Advertisement

O uso de dias de férias permite que você se afaste do escritório e reserve um tempo para si mesmo . Agora é importante que você realmente defina esses limites e faça uma pausa nas chamadas em conferência e no e-mail enquanto estiver fora. Essas dicas para equilibrar viagens e carreira podem ajudar.

Na superfície, pode parecer que os dias de férias são limitados às 2-3 semanas ou 10-15 dias padrão. Descobrimos ao considerar a importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal, maximizar o tempo que gastamos fora do escritório nos ajuda a alcançar esse equilíbrio. Planejamos regularmente e estrategicamente nossas férias de 15 dias para permitir mais de 30 dias de viagem a cada ano!

Advertisement

Aqui estão as duas principais maneiras de prolongar dias de férias limitados ao longo do ano.

1. Crie fins de semana prolongados

A semana de trabalho padrão é de 5 dias, de segunda a sexta-feira. Isso deixa 2 dias por semana ou 104 dias por ano que você pode contar para o período de férias! A importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal significa que precisamos utilizar os finais de semana de maneira eficaz para criar esse equilíbrio.

Advertisement

Os fins de semana são ótimas oportunidades para marcar um dia de férias para prolongar o tempo. O descanso e o relaxamento adequados no fim de semana ajudam a alcançar esse equilíbrio. Não subestime o benefício de um fim de semana de recarga. Exemplos podem ser estadias, viagens de fim de semana ou simplesmente curtir uma noite.

2. Programação durante as semanas de férias

Além dos 15 dias de férias, temos 10 feriados. Agora, temos um total de 25 dias de folga, além dos fins de semana por ano.

Advertisement

Uma maneira popular de prolongar os dias de férias é agendá-los durante uma semana de férias, para que você precise usar apenas 3 ou 4 dias em vez de 5. Como exemplo, a maioria dos americanos na “América corporativa” obtém a última segunda-feira de maio para o Memorial Day . Ao agendar umas férias durante essa semana, você pode essencialmente ficar nos fins de semana de ambos os lados para um total de 9 dias de férias, enquanto usa apenas 4 dias. Esta é a maneira favorita de prolongar as férias e como é possível fazer uma longa viagem internacional valer a pena.

Veja também: 8 dias de experiencia de viajem

Outras dicas para prolongar as férias

Embora as duas dicas principais para estender férias limitadas sejam efetivamente usar fins de semana e feriados, há outras maneiras de maximizar o tempo e priorizar a importância do equilíbrio entre vida profissional e trabalho com férias.

Advertisement
  • Faça voos antecipados ou atrasados . Parece tão simples, mas é necessário algum sacrifício. Somos conhecidos por recuperar o olho vermelho na segunda-feira de manhã. Houve várias vezes em que chegamos à meia-noite e precisamos nos reportar ao escritório em sete horas. Enquanto durar uma segunda-feira longa, o tempo de pausa adicionado no destino é bem-vindo.
  • Estender viagens de negócios . Já está em outro destino por motivos de trabalho? Passe o fim de semana ou vá cedo. As chances são de que pelo menos um de seus voos seja realizado durante o horário de trabalho, prolongando seu tempo em um destino. É uma ótima maneira de utilizar o voo e / ou hotel pelo qual seu trabalho estará pagando devido ao evento de trabalho.
  • Crie uma tradição de viajar . Se você achar que não está dando tempo para si mesmo, crie uma tradição para ser previsível. Você sabe que viajará durante um tempo específico e seus colegas de trabalho esperam isso. Fazer isso nas férias é um ótimo momento para criar uma tradição. SEMPRE agendamos férias durante as semanas de 4 de julho e no Dia do Trabalho, que são feriados públicos nos EUA.
Advertisement

A importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal estará sempre presente no mundo do trabalho. O planejamento estratégico de viagens e férias é uma maneira de encontrarmos as recargas. Pode parecer estranho, mas descobrimos que o uso eficaz de férias realmente nos torna mais produtivos e contribuiu para o sucesso de nossa carreira.

Compartilhe suas dicas sobre o uso eficaz de férias nos comentários!

Share This Story

Get our newsletter